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Atenção: MESA REDONDA COM A SEF-DF

Palestra: Funcionalidades do AGENCIANET voltados para o 'Nota Legal'
- Correio Eletrônico; - Análise de Reclamações do Consumidor;
- Consulta a Documentos Fiscais; - Notificação e Auto de Infração;
- Adesivo de Participação do Programa Nota Legal.
Data: 08/04/15 (quarta-feira). Turno: Vespertino às 14:30h até às 17:30h.
Inscrição: Um pacote de fralda geriátrica (levar no dia do evento)
Acesse aqui o tutorial sobre a correção de erros no Livro Eletrônico (Programa Nota Legal)
Local: Auditório do Ed. Vale do Rio Doce - Endereço: SBN Qd. 2 Bl. A

 

Como o objetivo do encontro, é basicamente dirimir dúvidas sobre o envio de documentos sem que ocorra a conclusão das reclamações (documento na base de dados), além de lhes passar informações importantes sobre ferramentas do Agenci@net, é imprescindivel que levem PLANILHA com dados das reclamações não concluídas, para tornar o atendimento mais produtivo.

Obs.: Relativamente às reclamações não concluídas, para agilizar o atendimento, relacionar em uma planilha as seguintes informações, conforme orientado no Manual do Usuário do Correio Eletrônico do Agenci@Net (digitar dados de cada reclamação numa mesma linha):
- Nº da reclamação
- Tipo de documento reclamado ( nota fiscal ou cupom fiscal)
- CNPJ da empresa emitente
- Nº do documento fiscal
- Data de emissão
- Valor
- CPF do consumidor.
Para agilizar ainda mais o atendimento, informem o tipo de registro em que foi encaminhado no LFE ou pelo menos o tributo. Os contadores devem levar casos concretos de reclamações não concluídas após o envio do LFE.
Clique aqui pra fazer sua inscrição.

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SEF - sobre alterações no emissor de Nota Fiscal Eletrônica

A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal — SEF/DF Informa que a partir de 01/04/2015 o leiaute da versão 2.0 da NF-e será desativado, impactando nas atividades dos contribuintes, pois não serão recepcionadas NF-e que tenham sido emitidas nesta versão. A partir desta data, apenas NF-e emitidas na versão 3.10 serão autorizadas.

 

 

 

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Comunicado: 1º Exame de Suficiência de 2013

Informamos que Conselho Federal de Contabilidade encaminhou, na data de 10/2/15, o comunicado anexo para todos os aprovados na 1ª Edição do Exame de Suficiência de 2013, informando quanto ao prazo máximo (18 de maio de 2015) para obtenção de registro profissional junto a Conselho Regional de Contabilidade.
Informações: (61) 3314-9650 / 3314-9415 / 3314-9685
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

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Anuidade 2015

Conforme determinação expressa no Decreto-Lei 9295/46, é obrigatório o pagamento de anuidade pelos profissionais da contabilidade (técnico em contabilidade e contador) e organizações contábeis (Sociedade, Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada-EIRELI).

A anuidade referente ao exercício de 2015 foi regulamentada pelo Conselho Federal de Contabilidade, por meio da Resolução CFC nº 1.467/2014.

Para impressão da guia da anuidade, em cota única, Clique aqui.

A guia do parcelamento da anuidade de 2015 poderá ser impressa pela internet. O acesso será permitido mediante utilização da senha pessoal (senha que possibilita o acesso aos serviços disponibilizados pelo CRCDF, como DECORE e inscrições em cursos). Assim, para visualizar o seu cadastro, clique aqui e acesse a opção “Acesso Restrito ao Cadastro do CRCDF”, em “Profissional”. Digite o número do seu registro e a senha. Em “Guia Pagamento”, “Débitos” estará disponível a opção para impressão da guia em cota única ou do parcelamento.

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PVCC incentiva doações ao Funcriança e ao Fundo do Idoso

 

O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que conta atualmente com cerca de cinco mil profissionais da Contabilidade atuando em todo o Brasil, realiza ações por meio dos subprogramas de assistência às organizações da sociedade civil, de mobilização para doações, de ações localizadas em políticas sociais, de controle social e orçamento familiar, além de sustentabilidade ambiental.


O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que conta atualmente com cerca de cinco mil profissionais da Contabilidade atuando em todo o Brasil, realiza ações por meio dos subprogramas de assistência às organizações da sociedade civil, de mobilização para doações, de ações localizadas em políticas sociais, de controle social e orçamento familiar, além de sustentabilidade ambiental. Um dos projetos institucionais atendidos pelos voluntários do PVCC é o de Mobilização social para doações ao Funcriança e ao Fundo do Idoso.

De acordo com Vânia Labres da Silva, coordenadora-geral do PVCC, esse projeto visa sensibilizar os profissionais da Contabilidade para incentivarem seus clientes, pessoas físicas e jurídicas, que têm Imposto de Renda devido em suas declarações, a aderirem a programas de incentivos fiscais que regulam as doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Funcriança e ao Fundo do Idoso.

O Conselho Federal (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), por meio do PVCC, possuem parcerias firmadas com prefeituras e estados com a finalidade de divulgar as campanhas e conscientizar a população sobre a importância das doações ao Funcriança e ao Fundo Nacional do Idoso.

Os profissionais da Contabilidade, segundo a coordenadora do PVCC, são capazes de influenciar decisões empresariais e, por isso, são especialmente importantes para contribuir para o direcionamento de recursos ao Funcriança e ao Fundo do Idoso.

A seguir, o PVCC explica como os contribuintes podem fazer doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso:

Funcriança

Grande parte dos contribuintes desconhece o fato de que é possível direcionar parte do Imposto de Renda (IR) devido aos fundos controlados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Nacional do Idoso.

Para doações ao Funcriança, estão habilitadas as empresas do lucro real, que podem destinar até 1% do tributo devido. Já as pessoas físicas podem designar até 6% do imposto ao Fundo. Esses recursos são encaminhados a instituições que possuem projetos com as características previstas na legislação. Até mesmo quem apresenta IR a restituir pode fazer a doação – a devolução será acrescida do valor doado.

Os procedimentos para obtenção das deduções foram definidos com a publicação da Instrução Normativa RFB 1.131/2011.

Conforme o PVCC, é importante lembrar que as importâncias deduzidas a título de doações sujeitam-se à comprovação, por meio de documentos emitidos pelos conselhos gestores dos respectivos fundos; e que as doações efetuadas em moeda devem ser depositadas em conta específica, aberta em instituição financeira pública, vinculada ao respectivo fundo.

O PVCC orienta ainda que as pessoas jurídicas e físicas, que possuem certa frequência no pagamento do IRPJ e do IRPF, podem ir realizando pequenas destinações mensais ao Fundo, mantendo uma margem de segurança que permita a absorção integral da doação no ajuste anual do imposto. Esse controle é importante, pois eventual valor excedente fica por conta do contribuinte.

Para doar ao Funcriança, ao utilizar o programa da declaração do IRPF/2015, o contribuinte deve seguir os seguintes passos:

1)      Ao preencher a declaração completa, clique na guia Resumo da Declaração;

2)      Clique em Doações Diretamente na Declaração ECA. Em seguida, selecione o tipo de fundo: nacional, estadual ou municipal. Sendo municipal, aparecem as opções de municípios regularmente cadastrados.

3)      Preencha o valor da doação (até 6% do IR devido);

4)      Imprima o DARF gerado (guia imprimir); e

5)      Efetue o pagamento até o dia 30 de abril de 2015.

Fundo do Idoso

A Lei nº 12.213, de 20 de janeiro de 2010, instituiu o Fundo Nacional do Idoso e autorizou a deduzir, a partir do exercício de 2012, ano-calendário de 2011, do Imposto de Renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas, as doações efetuadas aos Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso.

Os recursos arrecadados visam financiar programas e ações que assegurem os direitos sociais dos idosos e criem condições para promover a autonomia, integração e participação efetiva da terceira idade na sociedade.

Conforme destaca Vânia Labres da Silva, durante o período de declaração do Imposto de Renda, o profissional da Contabilidade pode, voluntariamente, conscientizar seus clientes da importância de destinar parte do IR devido da pessoa jurídica (tributada pelo lucro real) ou pessoa física (formulário completo) para os projetos aprovados pelos Conselhos Municipais que integram esses projetos.

As deduções aos Fundos dos Idosos estão limitadas a 6% do IRPF – o incentivo fiscal da dedução do imposto não é aplicável ao modelo de declaração simplificado.

Já a pessoa jurídica poderá deduzir do Imposto de Renda devido, em cada período de apuração, o total das doações feitas aos Fundos do Idoso, até o limite de 1%. A dedução do IR aos Fundos do Idoso é considerada isoladamente, não se submetendo a limite em conjunto com outras deduções do imposto.

Os órgãos responsáveis pela administração das contas dos Fundos do Idoso devem informar os dados relativos às doações recebidas, por meio da Declaração de Benefícios Fiscais (DBF), em meio digital, na forma, prazo e condições a serem definidas em ato do Secretário da RFB. Para fins de comprovação, cada Fundo deverá registrar em sua escrituração os valores recebidos e manter em boa guarda a documentação correspondente pelo prazo de cinco anos.

Veja um exemplo de como se calcula a dedução do DIRPF:

tabela_Funcriança

Saiba como proceder para realizar a destinação:

1) Fazer depósito na conta do fundo;

2) encaminhar comprovante de depósito para o Fundo informando nome completo de pessoa física ou jurídica, endereço, telefone, número do CNPJ (pessoa jurídica) ou número do CPF (pessoa física); e

3) o Fundo emite e envia o recibo para o contribuinte.

Sobre o PVCC

Criado em 2008 pelo Conselho Federal de Contabilidade, o Programa de Voluntário da Classe Contábil visa sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, por meio da disponibilização de seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado.

Os membros do Comitê Gestor do PVCC são: Adriana Araujo Peixoto, Genilsa da França Barros, Iara Luísa de Santana Dórea, Luci Melita Vaz, Maria Constança Carneiro Galvão, Maria Romana do Carmo Moreira, Maria Salete Barreto Leite, Miguel Ângelo Martins Lara, Pedro Gabril Kenne da Silva, Rosemary Mendes Farias e Vânia Labres da Silva (coordenadora-geral).

Participe do PVCC. Faça sua inscrição no site: http://www.cfc.org.br/sisweb/voluntario/

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Fanpage do CRC-DF rumo às 3.000 curtidas

A Fanpage do CRC-DF caminha rumo à marca das 3.000 curtidas e comemora a integração com o público que nos trouxe até aqui.

 

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3ª turma do MBA Contabilidade e Direito Tributário

Dia 22/05/2015 começa a 3ª turma do MBA Contabilidade e Direito Tributário.
Público alvo:
Empresários, consultores, diretores, gerentes, supervisores ou líderes de projetos que se relacionem nas suas atividades de forma direta ou indireta com a área tributária. Administradores, advogados, contadores e profissionais de TI.
Valores diferenciados para os Registrados no CRCDF

 

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Curso Prático De Escritório Contábil

Dias 11/04, 18/04 e 25/04.
Local:
GRUPO APTC, Edifício Palácio do Rádio I
Endereço:
SRTVS Qd. 701 nº 130 Bloco 03 Sala 101 a 106-Brasília-DF
Preço de convênio CRC: R$ 460,00 por pessoa. Garanta sua vaga.


CURSO PRÁTICO DE ESCRITÓRIO CONTÁBIL
Capacitar e atualizar os participantes quanto às rotinas de um escritório de contabilidade, na teoria e na prática.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

08h - Credenciamento

Curso: 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min

Carga Horária: 24 Horas/Aula

Benefícios: Material de apoio, apostila, certificado e coffee break.


PROGRAMA DO CURSO

INSTRUTORES: Marcos César Carneiro da Mota, Rodney Domingues Silva e Paulo César

MÓDULOS: CONTÁBIL & FISCAL, NOTA FISCAL ELETRÔNICA-NFe e TRABALHISTA/DESONERAÇÃO DA FOLHA

MÓDULO - CONTÁBIL/FISCAL: Abertura e Registro de Empresas, Legislação societária, Legislação fiscal, Composição do Patrimônio Empresarial, Aplicação da contabilidade nas Empresas, Lançamentos Contábeis, Operações Comerciais/Industriais e de Prestação de Serviços, Plano de contas Multissetorial, Livro Diário e Razão, Escrituração e Controle de Estoque, Balancete de Verificação, Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício, Nova lei contábil (lei 11.638/07), Regimes de Tributação, Demais Demonstrações Contábeis, Instituições imunes e isentas, Cooperativas, Super Simples, Lucro presumido, Lucro real, Empresas do Simples Nacional, Documentos Fiscais, Notas Fiscais de mercadorias e serviços, Nota fiscal eletrônica-NFe, Livros Fiscais, Livro eletrônico, Escrituração Fiscal, ICMS/ISS, Apuração dos tributos e contribuições sociais, Aplicações práticas sobre a desoneração da folha de pagamento.

MÓDULO - TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO: Procedimentos na Admissão, Recrutamento, Seleção, CTPS - Carteira de trabalho e Previdência Social, Das Anotações, Livro de Registro de Empregado ou Ficha de Registro, Cadastro no PIS, Exame Médico, Vale transporte, Procedimentos na Vigência do Contrato, Modalidade de Contrato de trabalho, Por Prazo Determinado Regido pela CLT, Por Prazo Determinado Regido pela LEI N.º 9.601/98, Por Prazo Indeterminado, Contrato de Trabalho a Tempo Parcial, Suspensão e Interrupção do Contrato, Remuneração e Salário, Por Prazo Determinado Regido pela CLT, Por Prazo Determinado Regido pela LEI N.º 9.601/98, Jornada de Trabalho, Jornada de Normal, Turno Ininterrupto – Escala de Revezamento, Jornada Noturna, Quadro de Horário, Acordo de Compensação Banco de Horas , Acordo de prorrogação – Horas Extras – Por Força Maior Serviços Inadiáveis- Recuperação, Repouso Semanal Remunerado, Cálculos Trabalhistas, Décimo Terceiro Salário, Considerações, Primeira e Segunda parcela, Décimo Terceiro Salário na Rescisão do Contrato, Férias, Férias Individuais, Férias Coletivas, Remuneração das Férias, Férias Proporcionais e na Rescisão do Contrato de Trabalho, Procedimentos no Desligamento, Aviso Prévio, Conceito, Finalidade, Prazo, Modalidade do Aviso Prévio, Baixa na CTPS, Renúncia Pelo Empregado, Indenização Adicional, Hipóteses em que é vedada Dispensa – Estabilidade, Jornada de Trabalho, Forma de Pagamento, Homologação, Prescrição das verbas Rescisórias, Modalidade de Rescisão, Sem Justa Causa, Pedido de Demissão, Justa Causa. Desoneração da folha de pagamento.

OPÇÕES DE PAGAMENTO

Individual: R$ 542,00 à vista

Quatro ou mais participantes: R$420 ,00 por pessoa.

Consulte o valor especial para grupos maiores –

Aceitamos todos os cartões de crédito, transferência bancária ou depósito em conta.

 

Dados da Empresa

INTELIGÊNCIA SOLUÇÕES EM NEGOCIOS EMPRESARIAIS LTDA

Endereço: Setor Comercial Sul – Qd. 04 – Bl. A – Sobreloja Editora Vera Cruz.

Brasília-DF CEP: 70.304.913

CNPJ: 15.312.015/0001-62

CF/DF: 07.604.116/001-07

Dados bancários

Banco do Brasil

Agencia: 3598-X

Conta corrente: 39335-5

Editora Alegria LTDA

ATENÇÃO!

- O número de vagas é limitado. Ao chegar o limite de alunos as inscrições serão imediatamente encerradas.

- O cancelamento só será aceito com antecedência de 2 (dois) dias úteis da data de início da realização do curso. Após esse prazo, poderá ser feita substituição do participante ou solicitação de crédito para outro curso.

- A Inteligência em Treinamentos reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

 

Garanta sua vaga!

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CND Alterdata

E se a renovação da CND -  Certidões Negativas de Débito, fosse feita automaticamente?

Conheça o CND Alterdata.



As perguntas abaixo são fáceis de responder no seu dia a dia?

  • Quais são os clientes que geram as maiores receitas para o escritório?
  • Quantos clientes deixaram de pagar os honorários nos últimos meses?
  • Quais são os tipos de serviço que geram maior receita para o escritório?
  • Como o senhor pode ter certeza de que tudo que foi solicitado foi de fato realizado?
  • O volume de trabalho do escritório aumentou, diminuiu ou se manteve estável nos últimos meses?
  • Quais funcionários têm mais volume de trabalho?
  • Como o senhor faz hoje para saber se toda a escrituração fiscal e a contabilidade está atualizada?
  • Hoje o senhor compara o volume de trabalho que cada cliente gera com os honorários que pagam para saber se o valor está adequado e o cliente se mantém lucrativo para o senhor?
  • Imagine que um cliente ligue solicitando a rescisão de um colaborador da empresa dele. Como seu escritório registra esta solicitação?

Para saber mais clique em: http://www.alterdata.com.br/Home

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Projeto Conciliar

O CRC/DF informa a criação, por meio da Portaria CRC/DF nº 013/2014, do Projeto Conciliar, com o objetivo de viabilizar a recuperação de ativos decorrentes de anuidades, multas de eleição e de infração inadimplidas, favorecendo uma solução amigável para a quitação dos débitos inscritos em dívida ativa, na fase pré-processual e aqueles executados judicialmente.

Se você está em alguma dessas situações APROVEITE a OPORTUNIDADE de regularização.

Ganha VOCÊ, Ganha o CRC/DF e Ganha o JUDICIÁRIO.

Procure o Setor de Recuperação de Crédito

Telefone: (61) 3321-1757 ou E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

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Medida Provisória: Fortalecimento dos órgãos setoriais e seccionais do Sistema de Contabilidade e de Custos do Poder Executivo Federal.

ACOMPANHE A PROPOSTA DE MEDIDA PROVISÓRIA PARA O FORTALECIMENTO DOS ÓRGÃOS SETORIAIS E SECCIONAIS DO SISTEMA DE CONTABILIDADE E DE CUSTOS DO PODER EXECUTIVO FEDERAL

DOCUMENTOS:

16/12/2013 - Deputada Rosinha da Adefal apoia reabertura da discussão sobre o projeto de estruturação da carreira contábil no MPOG - clique aqui para saber mais

07/11/2013 - Carreira contábil no governo federal volta a ser discutida no MPOG - clique aqui para saber mais.

16/10/2013 - Carreira de Contabilidade no Poder Executivo Federal é tema de debate em comissão da Câmara dos Deputados - Clique aqui para saber mais.

28/08/2013 - CRC-DF retoma discussão sobre a MP contábil junto ao Presidente da Câmara dos Deputados. Clique aqui para saber mais.

19/08/2013 - ANACONTA promove reunião na Paraíba. Clique aqui para saber mais.

08/07/2013 - Reunião com o Deputado Federal Efraim Filho do DEM - PB. Clique aqui para saber mais.

24/06/2013 - Nova Pressão Por Aumentos. Clique aqui para ler a notícia completa.

20/06/2013 - Iracema intercede pela valorização dos Contabilistas do Brasil. Clique aqui para saber mais.

07/06/2013 - Palestra MP Contábil CRC-RJ. Clique aqui para saber mais.

01/06/2013 - MP recebe apoio do Senador José Pimentel. Clique aqui para saber mais.

30/05/2013 - TCU denuncia: Dilma gastou R$ 22,4 bilhões em maquiagem...das contas públicas. Clique aqui para saber mais.

27/05/2013 - MP recebe apoio do Deputado Federal Dionilso Marcon. Clique aqui para saber mais.

25/05/2013 - Senador Romero Jucá apoia proposta de MP. Clique aqui para saber mais.

22/05/2013 - Requerimento e Assinatura dos Parlamentares de Santa Catarina entregue ao MPOG. Clique aqui para saber mais.

13/05/2013 - Parlamentares de Santa Catarina enviarão requerimento ao MPOG. Clique aqui para saber mais.

13/05/2013 - Grupo de Contabilistas criado para defender a MP do setor público no estado de Alagoas esteve reunido hoje com o Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado. Clique aqui para saber mais.

10/05/2013 - Contabilistas do Piauí reúnem-se com a Deputada Iracema Portella. Clique aqui para saber mais.

08/05/2013 - Ministro do TCU, Valmir Campelo, recebe o Presidente Adriano Marrocos para tratar da MP do setor público. Clique aqui para saber mais.

29/04/2013 - Deputado Manoel Júnior encaminha ofício ao MPOG. Clique aqui para saber mais.

26/04/2013 - MP ganha apoio do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Clique aqui para saber mais.

26/04/2013 - Contabilistas gaúchos organizam movimento de defesa da MP no Rio Grande do Sul. Clique aqui para saber mais.

25/04/2013 - Contabilistas pedem apoio ao CRC-RJ em defesa da MP proposta pelo CRC-DF. Clique aqui para saber mais.

24/04/2013 - Jornal Extra, de Alagoas, destaca projeto de MP iniciado pelo CRC-DF. Clique aqui para saber mais.

24/04/2013 - Sescap de Alagoas destaca MP elaborada pelo CRC-DF. Clique aqui para saber mais.

23/04/2013 -  Alagoas cria grupo para defender a MP do Setor Público. Clique aqui para saber mais.

19/04/2013 - Contabilistas de Roraima também se organizam em defesa da MP proposta pelo CRC-DF. Confira a ata da primeira reunião realizada no estado, clicando aqui.

18/04/2013 - Rio de Janeiro inicia mobilização pela MP do Setor Público. Clique aqui para saber mais.

15/04/2013 - A Deputada Estadual Iraê Lucena (PMDB/PB) protocolou dois requerimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Clique aqui para saber mais.

12 e 15/04/2013 -  A exemplo da Paraíba, estados do Ceará e do Piauí ingressam no movimento pela aprovação da MP do setor público. Clique aqui para saber mais.

11/04/2013 - Contabilistas catarinenses criaram grupo para apoiar a iniciativa do CRC-DF que propõe Medida Provisória para o fortalecimento dos órgãos setoriais e seccional do sistema de contabilidade e de custos do poder executivo federal. Eles estiveram reunidos no dia 11 de abril, no prédio do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Santa Catarina. Clique aqui e veja a ata da reunião.

10/04/2013 - Deputada Fátima Bezerra sairá em defesa da MP do Setor Público. Clique aqui para saber mais.

08/04/2013 - Contabilistas da Paraíba fazem movimento pela Medida Provisória do Setor Público. Clique aqui para saber mais.

01/04/2013 - MP recebe apoio de parlamentares da Paraíba. Clique aqui para saber mais.

27/03/2013 - Presidente da Câmara dos Deputados confirma apoio à MP da classe contábil do Poder Executivo Federal. Clique aqui para saber mais.

18/03/2013 - Deputada Federal Fátima Bezerra apoia MP do setor público. Clique aqui para saber mais.

15/03/2013 - Membros do Grupo Técnico do CRC-DF estiveram na sede do Conselho definindo as estratégias da mobilização que ocorrerá na segunda-feira (18), durante a sessão solene do Congresso Nacional para abertura da campanha – 2013: O Ano da Contabilidade no Brasil - Clique aqui para saber mais.

14/03/2013 - Reunião com o Diretor do Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho do Ministério do Planejamento, Antônio Augusto Ignácio Amaral. Clique aqui para saber mais.

12/03/2013 - Deputado Federal Cleber Verde também concede apoio ao projeto de estruturação da profissão contábil no Poder Executivo Federal. Clique aqui para saber mais

07/03/2013 - Reunião no CRC-DF para organizar mobilização de profissionais para o dia 18/03, no Senado Federal. Responsáveis : Francisco de Chaga Lima.

06/03/2013 - O Presidente Adriano Marrocos foi convidado a participar de audiência sobre o assunto com o Presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Eduardo Alves. Clique aqui para saber mais.

04/03/2013 - Reunião do dia 05/03/2013 teve data alterada para 14/03/2013

26/02/2013 - Agendada Reunião no MPOG para o dia 05/03/2013 com Diretor Antônio Amaral do Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho de DEPEF

21/02/2013 - Relatório de Prestação de Contas da Presidência da república (parte que trata da MP). Clique aqui para saber mais.

03/01/2013 - Medida Provisória – 3ª versão

03/01/2013 – Encaminhamento da 3ª versão da Proposta de MP ao MPOG (Processo nº 05100.000085/2013-44) Link: Proposta de Medida Provisória

13/11/2012 - Encaminhamento do CRC/DF para a Secretaria do Tesouro Nacional - clique aqui

08/11/2012- Encaminhamento do Ministério do Planejamento para o CRC/DF - clique aqui

01/11/2012 - Medida Provisória – 2ª versão

29/10/2012 - Reunião do dia 29/10/2012 teve data alterada para 01/11/2012

26/10/2012 - Agendada Reunião no MPOG para o dia 29/10/2012 com Diretor Antônio Amaral do Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho de DEPEF

31/08/2012 - Recepção do Projeto da MP pelo Ministério do Planejamento. Link para Consulta do Processo clique aqui.

28/08/2012 - Encaminhamento da 1ª versão da Proposta de Medida Provisória pela Presidência da República para o Ministério do Planejamento – (Ofício nº 1124/2012/GP/GAB/GESTÃO/DGI)

22/08/2012 - Encaminhamento da 1ª versão da Proposta de Medida Provisória pelo CFC para Presidência da República (Ofício nº 1457/2012/DIREX/CFC)

17/08/2012 - Medida Provisória – 1ª versão

01/08/2012 - Acórdão TCU 2012 - Clique aqui para saber mais.

26/07/2012 - Justificativa (clique aqui) do Senador Gim Argelo e assista aqui o vídeo.

07/02/2012 - Portaria CRC/DF nº 19/2012 - clique aqui

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X ENCONTRO NACIONAL DA MULHER CONTABILISTA

Dia: 12, 13 e 14 de agosto de 2015
Local:
RECANTO CATARATAS - Thermas Resort & Convention
Endereço: Avenida Costa e Silva, 3500 - Foz do Iguaçu/PR
Tel: ++55 (45) 2102-3033

 

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  • Atenção: MESA REDONDA COM A SEF-DF

  • SEF - sobre alterações no emissor de Nota Fiscal Eletrônica

  • Comunicado: 1º Exame de Suficiência de 2013

  • Anuidade 2015

  • PVCC incentiva doações ao Funcriança e ao Fundo do Idoso

  • Fanpage do CRC-DF rumo às 3.000 curtidas

  • 3ª turma do MBA Contabilidade e Direito Tributário

  • Curso Prático De Escritório Contábil

  • CND Alterdata

  • Projeto Conciliar

  • Medida Provisória: Fortalecimento dos órgãos setoriais e seccionais do Sistema de Contabilidade e de Custos do Poder Executivo Federal.

  • X ENCONTRO NACIONAL DA MULHER CONTABILISTA

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Informamos que no dia 01/04/2015 o CRCDF fechará excepcionalmente às 16:00hs voltando a funcionar normalmente devido ao feriado da semana santa (02 e 03), no dia 06/04/2015 às 09:30hs.


Aviso Importante!!!

Informamos que a partir da próxima segunda-feira, dia 16/03 o CRCDF, em consonancia com outros Regionais, passará a enviar para PROTESTO as Certidões de Dívida Ativa referentes a anuidades/multas NÃO PAGAS.

Aqueles que possuirem débitos junto ao Conselho, entrem em contato, para regularizar a situação antes do protesto. Outras dúvidas em relação a pagamento/negociação poderão ser dirimidas pelo próprio portal do CRCDF, pelo telefone (61) 3321-1757 ou pelos e-mails: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O envio a protesto se configura como mais uma das medidas adotadas para regularização.

VERIFIQUE, REGULARIZE sua situação, MANTENHA o seu registro em ordem, PARTICIPE e CONTRIBUA com as NOSSAS INICIATIVAS!


CRCDF entrega Registro e Carteira Profissional a mais 48 novos Contabilistas

Mais 48 profissionais da Contabilidade receberam na sexta-feira (27) a Carteira de Identidade Profissional e o Registro oficial no Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF). A solenidade de entrega foi realizada na sede do Conselho e conduzida pela presidente do órgão, Sandra Batista, registrando a presença de muitos familiares – pais, avós diversas crianças, filhos dos novos profissionais. O paraninfo da turma foi o professor José Marilson Dantas, da Universidade de Brasília (UnB), que é Doutor em Contabilidade e já integrou a equipe da Secretaria do Tesouro Nacional.

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Na 4ª oficina de capacitação do Terceiro Setor, Ministério Público aponta sinais de melhorias nos relatórios das entidades sociais do DF

O Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) realizou nesta terça (24) a 4ª oficina de capacitação dos Contabilistas e gestores das entidades do Terceiro Setor da região, dando prosseguimento à parceria iniciada em 2014 com o Ministério Público Federal do DF e Territórios (MPDFT). A parceria visa a auxiliar essas entidades na compreensão e utilização da legislação específica para a área social ao formularem as prestações de contas de suas atividades, tendo inaugurado o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCDF.

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