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VII Fórum da Mulher Contabilista do DF

Já consolidado e bastante aguardado o FÓRUM DA MULHER CONTABILISTA DO DISTRITO FEDERAL chega a sua VII edição com um lugar reservado na agenda de contabilistas, estudantes, empresários e outros profissionais do setor.
Valor da Inscrição:
Contador e Técnico em Contabilidade: R$ 100,00
Estudantes: R$ 80,00
Profissionais de outra área: R$ 250,00.
Para realizar sua inscrição clique aqui.

 

Amparado pelo sucesso das edições anteriores e sempre se renovando, o evento tem o objetivo de reunir lideranças das esferas pública, privada e do terceiro setor para dialogar, fomentar novos caminhos e sinalizar ações para o crescimento do setor como um todo, mais especificamente para a Mulher Contabilista, valorizando sua trajetória de vida, os desafios vivenciados, enaltecendo o seu trabalho e contribuição para o desenvolvimento da economia, gestão das organizações e política. .

O tema para 2015, MULHER CONTABILISTA – Sensibilidade, Liderança e Superação.

OBS: As inscrições já estão abertas no site CRCDF – Link: Cursos-Faça sua inscrição aqui.

COMO REALIZAR AS INSCRIÇÕES

CONTABILISTAS ATIVOS REGISTRADOS NO CRCDF: Inscrições Somente pelo link: http://www1.crcdf.org.br/spwdf/cursos/ → Consulta e Inscrição → selecione o mês de realização do curso → situação: aberto → pesquisa → Brasília → clique para inscrição → selecionar → identificação do participante → entrar utilizando a *senha e confirmar → imprimir comprovante de inscrição → emitir guia.

*O sistema irá solicitar uma *senha para liberar o acesso às inscrições de contabilistas registrados. Esta senha poderá ser a mesma utilizada para a emissão da Decore/DHP eletrônica que é fornecida pelo site do CRC-DF. Caso não possua senha, clique no link a seguir: http://www1.crcdf.org.br/spwDF/ConsultaMenu/consultaMENU.aspx → Acesso Restrito ao Cadastro do CRCDF → Profissional.
Obs: Sua senha será criada automaticamente pelo sistema e enviada para seu e-mail cadastrado no CRC/DF. Caso não tenha e-mail cadastrado no CRC/DF deverá contactar o Setor de Registro do CRC/DF.

CONTABILISTAS ATIVOS REGISTRADOS EM OUTRA JURISDIÇÃO: 1º Passo: acessar o link: http://www1.crcdf.org.br/spwDF/ConsultaMenu/consultaMENU.aspx → Comunicação do exercício profissional em outra jurisdição → Fazer a comunicação do exercício profissional em outra jurisdição → Profissional → Informar o Estado do CRC atual → informar número de registro do CRC atual (com seis dígitos) → Clicar em esqueci minha senha → vai aparecer a seguinte mensagem: E-mail cadastrado com sucesso.
Obs: Sua senha será criada automaticamente pelo sistema e enviada para seu e-mail cadastrado no CRC de origem. Caso não tenha e-mail cadastrado no CRC de origem deverá cadastrá-lo junto ao mesmo.
2º Passo: Inscrições Somente pelo link: http://www1.crcdf.org.br/spwdf/cursos/ → Consulta e Inscrição → selecione o mês de realização do curso → situação: aberto → pesquisa → Brasília → clique para inscrição → selecionar → identificação do participante → entrar utilizando a senha cadastrada e confirmar → imprimir comprovante de inscrição → emitir guia.

ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: 1º Passo: enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com os seguintes dados: Nome completo, nº do CPF, sexo: feminino/masculino, telefone, e-mail para contato, data de nascimento, endereço com CEP, cópia atualizada da Declaração de Aluno Regular ou Carteirinha estudantil com data atualizada ou Comprovante do último pagamento da mensalidade da faculdade. 2º Passo: após o envio dos dados acima, o CRC-DF entrará em contato por e-mail confirmando o cadastro do estudante no sistema para que o mesmo possa realizar a inscrição pelo link: http://www1.crcdf.org.br/spwdf/cursos/ → Consulta e Inscrição → selecione o mês de realização do curso → situação: aberto → pesquisa → Brasília → clique para inscrição → selecionar → identificação do participante → entrar e confirmar → imprimir comprovante de inscrição → emitir guia.

OUTROS PROFISSIONAIS:
1º Passo: enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com os seguintes dados: Nome completo, nº do CPF, sexo: feminino/masculino, telefone, e-mail para contato, data de nascimento e endereço com CEP. 2º Passo: após o envio dos dados acima, o CRC-DF entrará em contato por e-mail confirmando o cadastro do participante para que o mesmo possa realizar a inscrição pelo link: http://www1.crcdf.org.br/spwdf/cursos/ → Consulta e Inscrição → selecione o mês de realização do curso → situação: aberto → pesquisa → Brasília → clique para inscrição → selecionar → identificação do participante → entrar e confirmar → imprimir comprovante de inscrição → emitir guia.

EMPRESAS - INSCRIÇÕES POR EMPENHO: Somente através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A empresa deverá emitir e enviar uma nota de empenho com os seguintes dados: Razão Social, inscrição municipal, CNPJ, endereço com CEP, telefone para contato e os dados dos participantes: Nome completo e nº do CRC (caso seja contabilista) ou nome completo, nº do CPF, sexo: feminino/masculino, telefone, e-mail para contato, data de nascimento, endereço com CEP (caso seja outros profissionais). O CRC-DF emitirá uma fatura discriminativa em nome da empresa após a confirmação dos dados acima. A fatura será entregue no primeiro dia de aula para um dos participantes inscritos pela empresa.

CONTABILISTAS COM REGISTROS BAIXADOS NO DF OU EM OUTRA JURISDIÇÃO: 1º Passo: enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. com os seguintes dados: Nome completo, nº do CPF, sexo: feminino/masculino, telefone, e-mail para contato, data de nascimento e endereço com CEP. 2º Passo: após o envio dos dados acima, o CRC-DF entrará em contato por e-mail confirmando o cadastro do participante para que o mesmo possa realizar a inscrição pelo link: http://www1.crcdf.org.br/spwdf/cursos/ → Consulta e Inscrição → selecione o mês de realização do curso → situação: aberto → pesquisa → Brasília → clique para inscrição → selecionar → identificação do participante → entrar e confirmar → imprimir comprovante de inscrição → emitir guia.

Maiores informações: Setor de Cursos e Eventos. Telefone: (61) 3321-1757. E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

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Atenção: O CRCDF em parceria com a SEF do GDF realizará palestra sobre o LFE e Nota Legal

Primeira palestra entre a SEF e Contabilistas sobre funcionalidades do Agenda@Net e LFE voltados para o programa Nota Legal 
Data: 04/03/15 (quarta-feira). Turno: Vespertino às 14:30h até às 17:30h.
Inscrição: Um pacote de fralda geriátrica (levar no dia do evento)
Acesse aqui o tutorial sobre a correção de erros no Livro Eletrônico (Programa Nota Legal)
Local: Auditório do Ed. Vale do Rio Doce - Endereço: SBN Qd. 2 Bl. A

Como o objetivo do encontro, é basicamente dirimir dúvidas sobre o envio de documentos sem que ocorra a conclusão das reclamações (documento na base de dados), além de lhes passar informações importantes sobre ferramentas do Agenci@net, é imprescindivel que levem PLANILHA com dados das reclamações não concluídas, para tornar o atendimento mais produtivo.

Obs.: Relativamente às reclamações não concluídas, para agilizar o atendimento, relacionar em uma planilha as seguintes informações, conforme orientado no Manual do Usuário do Correio Eletrônico do Agenci@Net (digitar dados de cada reclamação numa mesma linha):
- Nº da reclamação
- Tipo de documento reclamado ( nota fiscal ou cupom fiscal)
- CNPJ da empresa emitente
- Nº do documento fiscal
- Data de emissão
- Valor
- CPF do consumidor.
Para agilizar ainda mais o atendimento, informem o tipo de registro em que foi encaminhado no LFE ou pelo menos o tributo. Os contadores devem levar casos concretos de reclamações não concluídas após o envio do LFE.
Clique aqui pra fazer sua inscrição.

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Comunicado: 1º Exame de Suficiência de 2013

Informamos que Conselho Federal de Contabilidade encaminhou, na data de 10/2/15, o comunicado anexo para todos os aprovados na 1ª Edição do Exame de Suficiência de 2013, informando quanto ao prazo máximo (18 de maio de 2015) para obtenção de registro profissional junto a Conselho Regional de Contabilidade.
Informações: (61) 3314-9650 / 3314-9415 / 3314-9685
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

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Anuidade 2015

Conforme determinação expressa no Decreto-Lei 9295/46, é obrigatório o pagamento de anuidade pelos profissionais da contabilidade (técnico em contabilidade e contador) e organizações contábeis (Sociedade, Empresário Individual, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada-EIRELI).

A anuidade referente ao exercício de 2015 foi regulamentada pelo Conselho Federal de Contabilidade, por meio da Resolução CFC nº 1.467/2014.

Para impressão da guia da anuidade, em cota única, Clique aqui.

A guia do parcelamento da anuidade de 2015 poderá ser impressa pela internet. O acesso será permitido mediante utilização da senha pessoal (senha que possibilita o acesso aos serviços disponibilizados pelo CRCDF, como DECORE e inscrições em cursos). Assim, para visualizar o seu cadastro, clique aqui e acesse a opção “Acesso Restrito ao Cadastro do CRCDF”, em “Profissional”. Digite o número do seu registro e a senha. Em “Guia Pagamento”, “Débitos” estará disponível a opção para impressão da guia em cota única ou do parcelamento.

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PVCC incentiva doações ao Funcriança e ao Fundo do Idoso

 

O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que conta atualmente com cerca de cinco mil profissionais da Contabilidade atuando em todo o Brasil, realiza ações por meio dos subprogramas de assistência às organizações da sociedade civil, de mobilização para doações, de ações localizadas em políticas sociais, de controle social e orçamento familiar, além de sustentabilidade ambiental.


O Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), que conta atualmente com cerca de cinco mil profissionais da Contabilidade atuando em todo o Brasil, realiza ações por meio dos subprogramas de assistência às organizações da sociedade civil, de mobilização para doações, de ações localizadas em políticas sociais, de controle social e orçamento familiar, além de sustentabilidade ambiental. Um dos projetos institucionais atendidos pelos voluntários do PVCC é o de Mobilização social para doações ao Funcriança e ao Fundo do Idoso.

De acordo com Vânia Labres da Silva, coordenadora-geral do PVCC, esse projeto visa sensibilizar os profissionais da Contabilidade para incentivarem seus clientes, pessoas físicas e jurídicas, que têm Imposto de Renda devido em suas declarações, a aderirem a programas de incentivos fiscais que regulam as doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Funcriança e ao Fundo do Idoso.

O Conselho Federal (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), por meio do PVCC, possuem parcerias firmadas com prefeituras e estados com a finalidade de divulgar as campanhas e conscientizar a população sobre a importância das doações ao Funcriança e ao Fundo Nacional do Idoso.

Os profissionais da Contabilidade, segundo a coordenadora do PVCC, são capazes de influenciar decisões empresariais e, por isso, são especialmente importantes para contribuir para o direcionamento de recursos ao Funcriança e ao Fundo do Idoso.

A seguir, o PVCC explica como os contribuintes podem fazer doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso:

Funcriança

Grande parte dos contribuintes desconhece o fato de que é possível direcionar parte do Imposto de Renda (IR) devido aos fundos controlados pelos Conselhos Municipais, Estaduais e Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Fundo Nacional do Idoso.

Para doações ao Funcriança, estão habilitadas as empresas do lucro real, que podem destinar até 1% do tributo devido. Já as pessoas físicas podem designar até 6% do imposto ao Fundo. Esses recursos são encaminhados a instituições que possuem projetos com as características previstas na legislação. Até mesmo quem apresenta IR a restituir pode fazer a doação – a devolução será acrescida do valor doado.

Os procedimentos para obtenção das deduções foram definidos com a publicação da Instrução Normativa RFB 1.131/2011.

Conforme o PVCC, é importante lembrar que as importâncias deduzidas a título de doações sujeitam-se à comprovação, por meio de documentos emitidos pelos conselhos gestores dos respectivos fundos; e que as doações efetuadas em moeda devem ser depositadas em conta específica, aberta em instituição financeira pública, vinculada ao respectivo fundo.

O PVCC orienta ainda que as pessoas jurídicas e físicas, que possuem certa frequência no pagamento do IRPJ e do IRPF, podem ir realizando pequenas destinações mensais ao Fundo, mantendo uma margem de segurança que permita a absorção integral da doação no ajuste anual do imposto. Esse controle é importante, pois eventual valor excedente fica por conta do contribuinte.

Para doar ao Funcriança, ao utilizar o programa da declaração do IRPF/2015, o contribuinte deve seguir os seguintes passos:

1)      Ao preencher a declaração completa, clique na guia Resumo da Declaração;

2)      Clique em Doações Diretamente na Declaração ECA. Em seguida, selecione o tipo de fundo: nacional, estadual ou municipal. Sendo municipal, aparecem as opções de municípios regularmente cadastrados.

3)      Preencha o valor da doação (até 6% do IR devido);

4)      Imprima o DARF gerado (guia imprimir); e

5)      Efetue o pagamento até o dia 30 de abril de 2015.

Fundo do Idoso

A Lei nº 12.213, de 20 de janeiro de 2010, instituiu o Fundo Nacional do Idoso e autorizou a deduzir, a partir do exercício de 2012, ano-calendário de 2011, do Imposto de Renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas, as doações efetuadas aos Fundos Municipais, Estaduais e Nacional do Idoso.

Os recursos arrecadados visam financiar programas e ações que assegurem os direitos sociais dos idosos e criem condições para promover a autonomia, integração e participação efetiva da terceira idade na sociedade.

Conforme destaca Vânia Labres da Silva, durante o período de declaração do Imposto de Renda, o profissional da Contabilidade pode, voluntariamente, conscientizar seus clientes da importância de destinar parte do IR devido da pessoa jurídica (tributada pelo lucro real) ou pessoa física (formulário completo) para os projetos aprovados pelos Conselhos Municipais que integram esses projetos.

As deduções aos Fundos dos Idosos estão limitadas a 6% do IRPF – o incentivo fiscal da dedução do imposto não é aplicável ao modelo de declaração simplificado.

Já a pessoa jurídica poderá deduzir do Imposto de Renda devido, em cada período de apuração, o total das doações feitas aos Fundos do Idoso, até o limite de 1%. A dedução do IR aos Fundos do Idoso é considerada isoladamente, não se submetendo a limite em conjunto com outras deduções do imposto.

Os órgãos responsáveis pela administração das contas dos Fundos do Idoso devem informar os dados relativos às doações recebidas, por meio da Declaração de Benefícios Fiscais (DBF), em meio digital, na forma, prazo e condições a serem definidas em ato do Secretário da RFB. Para fins de comprovação, cada Fundo deverá registrar em sua escrituração os valores recebidos e manter em boa guarda a documentação correspondente pelo prazo de cinco anos.

Veja um exemplo de como se calcula a dedução do DIRPF:

tabela_Funcriança

Saiba como proceder para realizar a destinação:

1) Fazer depósito na conta do fundo;

2) encaminhar comprovante de depósito para o Fundo informando nome completo de pessoa física ou jurídica, endereço, telefone, número do CNPJ (pessoa jurídica) ou número do CPF (pessoa física); e

3) o Fundo emite e envia o recibo para o contribuinte.

Sobre o PVCC

Criado em 2008 pelo Conselho Federal de Contabilidade, o Programa de Voluntário da Classe Contábil visa sensibilizar os contabilistas sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, por meio da disponibilização de seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado.

Os membros do Comitê Gestor do PVCC são: Adriana Araujo Peixoto, Genilsa da França Barros, Iara Luísa de Santana Dórea, Luci Melita Vaz, Maria Constança Carneiro Galvão, Maria Romana do Carmo Moreira, Maria Salete Barreto Leite, Miguel Ângelo Martins Lara, Pedro Gabril Kenne da Silva, Rosemary Mendes Farias e Vânia Labres da Silva (coordenadora-geral).

Participe do PVCC. Faça sua inscrição no site: http://www.cfc.org.br/sisweb/voluntario/

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Fanpage do CRC-DF rumo às 3.000 curtidas

A Fanpage do CRC-DF caminha rumo à marca das 3.000 curtidas e comemora a integração com o público que nos trouxe até aqui.

 

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3ª turma do MBA Contabilidade e Direito Tributário

Dia 22/05/2015 começa a 3ª turma do MBA Contabilidade e Direito Tributário.
Público alvo:
Empresários, consultores, diretores, gerentes, supervisores ou líderes de projetos que se relacionem nas suas atividades de forma direta ou indireta com a área tributária. Administradores, advogados, contadores e profissionais de TI.
Valores diferenciados para os Registrados no CRCDF

 

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As inovações da Lei Complementar 147/14 alterando o Simples Nacional

Dia: 11/03/2015 - Inscrições Abertas
Professor:
Marcos César
Local:
GRUPO APTC, Edifício Palácio do Rádio I
Horário:
19 horas
Endereço:
SRTVS Qd. 701 nº 130 Bloco 03 Sala 101 a 106-Brasília-DF

NA CONTRATAÇAO DE BENS E SERVIÇOS (IRRF/PIS/COFINS/CSLL/INSS/ISS) O IMPACTO DA RETENÇÃO NA FONTE DE TRIBUTOS E CONTRIBUIÇÕES SOCIAIS
Data: 11/03
Inscrições Abertas
Inscreva-se até dia 09/03

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
18:30h - Credenciamento
Curso: 19h às 22h
Carga Horária: 3 Horas/Aula
Benefícios: Material de apoio, apostila, certificado.
Valores: a conferir

OBJETIVO
Este curso visa orientar os participantes a adquirirem conhecimentos sobre o IRPJ/IRRF/PIS/COFINS/ISS/ICMS/INSS sobre serviços prestados por Pessoas Físicas e Jurídicas, visando proporcionar maior segurança na elaboração, validação e contabilização dos processos de pagamento. Levar aos participantes conhecimentos teóricos e práticos relativos às inovações trazidas pelas legislações que tratam da Substituição Tributária e da Retenção na Fonte de Tributos e Contribuições Sociais, evidenciando as situações específicas de cada bem e serviço.

PÚBLICO ALVO: Contadores, Técnicos em Contabilidade, Administradores, Consultores, Auditores, Controllers, Economistas, Assessores, Tributaristas, Advogados, Técnicos, Assistentes, Servidores Públicos e profissionais envolvidos com a área fiscal e tributária das empresas privadas, dos Órgãos Públicos e entidades da Administração Pública Federal, bem como os demais profissionais ligados com a área de Imposto de Renda das Empresas.

INSTRUTOR: Marcos César Carneiro da Mota - Bacharel em Ciências Contábeis e Direito, Auditor Independente, Especialista em Legislação Tributária, Pós-graduado em Didática do Ensino Superior, Auditoria e Perícia, Direito Tributário e Finanças Públicas, Professor Universitário, Instrutor do CRC/DF, OAB/DF, One Cursos, MR Eventos, VL Lex, Legis Consultoria Empresarial, SEBRAE Nacional, SESI/SENAT, SENAI, CONFEA, ABOP – Associação Brasileira de Orçamento Público, Conferencista de grandes instituições no Brasil tendo realizado treinamentos em todo o Brasil e em especial no TCU, Conselho de Justiça Federal, ANVISA, TRF, Instituto dos Magistrados do Brasil, Secretaria de Fazenda do Estado do ACRE e Diretor Presidente da APTC – Auditoria Planejamento Tributário e Consultoria S/C.

ATENÇÃO!

O número de vagas é limitado. Ao chegar no limite de inscritos, as inscrições serão imediatamente encerradas. Garanta sua vaga!

Inteligência Cursos e Treinamentos : (61) 3036-2021 | : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | : www.aptc.com.br

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9ª Turma do Curso de Pós-graduação em Perícia Judicial e Práticas Atuariais - ITCP

O curso tem o propósito de formar profissionais na área de Perícia Judicial e Extrajudicial, capacitando seus participantes na utilização de conceitos e no desenvolvimento de práticas que possam auxiliar no processo decisório.


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Conheça o Pack Gestor

A gestão da sua empresa contábil de um jeito que você nunca viu.



As perguntas abaixo são fáceis de responder no seu dia a dia?

  • Quais são os clientes que geram as maiores receitas para o escritório?
  • Quantos clientes deixaram de pagar os honorários nos últimos meses?
  • Quais são os tipos de serviço que geram maior receita para o escritório?
  • Como o senhor pode ter certeza de que tudo que foi solicitado foi de fato realizado?
  • O volume de trabalho do escritório aumentou, diminuiu ou se manteve estável nos últimos meses?
  • Quais funcionários têm mais volume de trabalho?
  • Como o senhor faz hoje para saber se toda a escrituração fiscal e a contabilidade está atualizada?
  • Hoje o senhor compara o volume de trabalho que cada cliente gera com os honorários que pagam para saber se o valor está adequado e o cliente se mantém lucrativo para o senhor?
  • Imagine que um cliente ligue solicitando a rescisão de um colaborador da empresa dele. Como seu escritório registra esta solicitação?

Para saber mais clique em: http://www.alterdata.com.br/Home

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Projeto Conciliar

O CRC/DF informa a criação, por meio da Portaria CRC/DF nº 013/2014, do Projeto Conciliar, com o objetivo de viabilizar a recuperação de ativos decorrentes de anuidades, multas de eleição e de infração inadimplidas, favorecendo uma solução amigável para a quitação dos débitos inscritos em dívida ativa, na fase pré-processual e aqueles executados judicialmente.

Se você está em alguma dessas situações APROVEITE a OPORTUNIDADE de regularização.

Ganha VOCÊ, Ganha o CRC/DF e Ganha o JUDICIÁRIO.

Procure o Setor de Recuperação de Crédito

Telefone: (61) 3321-1757 ou E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

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Medida Provisória: Fortalecimento dos órgãos setoriais e seccionais do Sistema de Contabilidade e de Custos do Poder Executivo Federal.

ACOMPANHE A PROPOSTA DE MEDIDA PROVISÓRIA PARA O FORTALECIMENTO DOS ÓRGÃOS SETORIAIS E SECCIONAIS DO SISTEMA DE CONTABILIDADE E DE CUSTOS DO PODER EXECUTIVO FEDERAL

DOCUMENTOS:

16/12/2013 - Deputada Rosinha da Adefal apoia reabertura da discussão sobre o projeto de estruturação da carreira contábil no MPOG - clique aqui para saber mais

07/11/2013 - Carreira contábil no governo federal volta a ser discutida no MPOG - clique aqui para saber mais.

16/10/2013 - Carreira de Contabilidade no Poder Executivo Federal é tema de debate em comissão da Câmara dos Deputados - Clique aqui para saber mais.

28/08/2013 - CRC-DF retoma discussão sobre a MP contábil junto ao Presidente da Câmara dos Deputados. Clique aqui para saber mais.

19/08/2013 - ANACONTA promove reunião na Paraíba. Clique aqui para saber mais.

08/07/2013 - Reunião com o Deputado Federal Efraim Filho do DEM - PB. Clique aqui para saber mais.

24/06/2013 - Nova Pressão Por Aumentos. Clique aqui para ler a notícia completa.

20/06/2013 - Iracema intercede pela valorização dos Contabilistas do Brasil. Clique aqui para saber mais.

07/06/2013 - Palestra MP Contábil CRC-RJ. Clique aqui para saber mais.

01/06/2013 - MP recebe apoio do Senador José Pimentel. Clique aqui para saber mais.

30/05/2013 - TCU denuncia: Dilma gastou R$ 22,4 bilhões em maquiagem...das contas públicas. Clique aqui para saber mais.

27/05/2013 - MP recebe apoio do Deputado Federal Dionilso Marcon. Clique aqui para saber mais.

25/05/2013 - Senador Romero Jucá apoia proposta de MP. Clique aqui para saber mais.

22/05/2013 - Requerimento e Assinatura dos Parlamentares de Santa Catarina entregue ao MPOG. Clique aqui para saber mais.

13/05/2013 - Parlamentares de Santa Catarina enviarão requerimento ao MPOG. Clique aqui para saber mais.

13/05/2013 - Grupo de Contabilistas criado para defender a MP do setor público no estado de Alagoas esteve reunido hoje com o Senador Renan Calheiros, Presidente do Senado. Clique aqui para saber mais.

10/05/2013 - Contabilistas do Piauí reúnem-se com a Deputada Iracema Portella. Clique aqui para saber mais.

08/05/2013 - Ministro do TCU, Valmir Campelo, recebe o Presidente Adriano Marrocos para tratar da MP do setor público. Clique aqui para saber mais.

29/04/2013 - Deputado Manoel Júnior encaminha ofício ao MPOG. Clique aqui para saber mais.

26/04/2013 - MP ganha apoio do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves. Clique aqui para saber mais.

26/04/2013 - Contabilistas gaúchos organizam movimento de defesa da MP no Rio Grande do Sul. Clique aqui para saber mais.

25/04/2013 - Contabilistas pedem apoio ao CRC-RJ em defesa da MP proposta pelo CRC-DF. Clique aqui para saber mais.

24/04/2013 - Jornal Extra, de Alagoas, destaca projeto de MP iniciado pelo CRC-DF. Clique aqui para saber mais.

24/04/2013 - Sescap de Alagoas destaca MP elaborada pelo CRC-DF. Clique aqui para saber mais.

23/04/2013 -  Alagoas cria grupo para defender a MP do Setor Público. Clique aqui para saber mais.

19/04/2013 - Contabilistas de Roraima também se organizam em defesa da MP proposta pelo CRC-DF. Confira a ata da primeira reunião realizada no estado, clicando aqui.

18/04/2013 - Rio de Janeiro inicia mobilização pela MP do Setor Público. Clique aqui para saber mais.

15/04/2013 - A Deputada Estadual Iraê Lucena (PMDB/PB) protocolou dois requerimentos na Assembleia Legislativa da Paraíba. Clique aqui para saber mais.

12 e 15/04/2013 -  A exemplo da Paraíba, estados do Ceará e do Piauí ingressam no movimento pela aprovação da MP do setor público. Clique aqui para saber mais.

11/04/2013 - Contabilistas catarinenses criaram grupo para apoiar a iniciativa do CRC-DF que propõe Medida Provisória para o fortalecimento dos órgãos setoriais e seccional do sistema de contabilidade e de custos do poder executivo federal. Eles estiveram reunidos no dia 11 de abril, no prédio do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Santa Catarina. Clique aqui e veja a ata da reunião.

10/04/2013 - Deputada Fátima Bezerra sairá em defesa da MP do Setor Público. Clique aqui para saber mais.

08/04/2013 - Contabilistas da Paraíba fazem movimento pela Medida Provisória do Setor Público. Clique aqui para saber mais.

01/04/2013 - MP recebe apoio de parlamentares da Paraíba. Clique aqui para saber mais.

27/03/2013 - Presidente da Câmara dos Deputados confirma apoio à MP da classe contábil do Poder Executivo Federal. Clique aqui para saber mais.

18/03/2013 - Deputada Federal Fátima Bezerra apoia MP do setor público. Clique aqui para saber mais.

15/03/2013 - Membros do Grupo Técnico do CRC-DF estiveram na sede do Conselho definindo as estratégias da mobilização que ocorrerá na segunda-feira (18), durante a sessão solene do Congresso Nacional para abertura da campanha – 2013: O Ano da Contabilidade no Brasil - Clique aqui para saber mais.

14/03/2013 - Reunião com o Diretor do Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho do Ministério do Planejamento, Antônio Augusto Ignácio Amaral. Clique aqui para saber mais.

12/03/2013 - Deputado Federal Cleber Verde também concede apoio ao projeto de estruturação da profissão contábil no Poder Executivo Federal. Clique aqui para saber mais

07/03/2013 - Reunião no CRC-DF para organizar mobilização de profissionais para o dia 18/03, no Senado Federal. Responsáveis : Francisco de Chaga Lima.

06/03/2013 - O Presidente Adriano Marrocos foi convidado a participar de audiência sobre o assunto com o Presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Eduardo Alves. Clique aqui para saber mais.

04/03/2013 - Reunião do dia 05/03/2013 teve data alterada para 14/03/2013

26/02/2013 - Agendada Reunião no MPOG para o dia 05/03/2013 com Diretor Antônio Amaral do Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho de DEPEF

21/02/2013 - Relatório de Prestação de Contas da Presidência da república (parte que trata da MP). Clique aqui para saber mais.

03/01/2013 - Medida Provisória – 3ª versão

03/01/2013 – Encaminhamento da 3ª versão da Proposta de MP ao MPOG (Processo nº 05100.000085/2013-44) Link: Proposta de Medida Provisória

13/11/2012 - Encaminhamento do CRC/DF para a Secretaria do Tesouro Nacional - clique aqui

08/11/2012- Encaminhamento do Ministério do Planejamento para o CRC/DF - clique aqui

01/11/2012 - Medida Provisória – 2ª versão

29/10/2012 - Reunião do dia 29/10/2012 teve data alterada para 01/11/2012

26/10/2012 - Agendada Reunião no MPOG para o dia 29/10/2012 com Diretor Antônio Amaral do Departamento de Planejamento das Estruturas e da Força de Trabalho de DEPEF

31/08/2012 - Recepção do Projeto da MP pelo Ministério do Planejamento. Link para Consulta do Processo clique aqui.

28/08/2012 - Encaminhamento da 1ª versão da Proposta de Medida Provisória pela Presidência da República para o Ministério do Planejamento – (Ofício nº 1124/2012/GP/GAB/GESTÃO/DGI)

22/08/2012 - Encaminhamento da 1ª versão da Proposta de Medida Provisória pelo CFC para Presidência da República (Ofício nº 1457/2012/DIREX/CFC)

17/08/2012 - Medida Provisória – 1ª versão

01/08/2012 - Acórdão TCU 2012 - Clique aqui para saber mais.

26/07/2012 - Justificativa (clique aqui) do Senador Gim Argelo e assista aqui o vídeo.

07/02/2012 - Portaria CRC/DF nº 19/2012 - clique aqui

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Convênio CRC/Portal Brasil – Serasa Certificado Digital instala posto em Organizações Contábeis para atendimento a clientes.

O Portal Brasil e o CRC-DF celebram convênio para disponibilizar posto de atendimento em organizações contábeis que tenham, no mínimo, seis (06) clientes que desejam adquirir o certificado digital.

Clique aqui e confira as condições desta grande oportunidade.

 

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Seminário Regional Interamericano de Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade e a Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), em parceria com a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (ABRACICON) e o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), realizarão o Seminário Regional Interamericano de Contabilidade, nos dias 12 e 13 de março de 2015, no Hotel Jatiúca, em Maceió – Alagoas - Brasil.

 

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IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública

Já estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública que será realizado de 25 a 27 de maço de 2015, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Com o lema Contabilidade Pública, Gestão e Cidadania o evento pretende reunir profissionais da contabilidade de todo o País para discutirem assuntos ligados à contabilidade pública. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no endereço www.crcmg.org.br

 

 

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X ENCONTRO NACIONAL DA MULHER CONTABILISTA

Dia: 12, 13 e 14 de agosto de 2015
Local:
RECANTO CATARATAS - Thermas Resort & Convention
Endereço: Avenida Costa e Silva, 3500 - Foz do Iguaçu/PR
Tel: ++55 (45) 2102-3033

 

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  • VII Fórum da Mulher Contabilista do DF

  • Atenção: O CRCDF em parceria com a SEF do GDF realizará palestra sobre o LFE e Nota Legal

  • Comunicado: 1º Exame de Suficiência de 2013

  • Anuidade 2015

  • PVCC incentiva doações ao Funcriança e ao Fundo do Idoso

  • Fanpage do CRC-DF rumo às 3.000 curtidas

  • 3ª turma do MBA Contabilidade e Direito Tributário

  • As inovações da Lei Complementar 147/14 alterando o Simples Nacional

  • 9ª Turma do Curso de Pós-graduação em Perícia Judicial e Práticas Atuariais - ITCP

  • Conheça o Pack Gestor

  • Projeto Conciliar

  • Medida Provisória: Fortalecimento dos órgãos setoriais e seccionais do Sistema de Contabilidade e de Custos do Poder Executivo Federal.

  • Convênio CRC/Portal Brasil – Serasa Certificado Digital instala posto em Organizações Contábeis  para atendimento a clientes.

  • Seminário Regional Interamericano de Contabilidade

  • IV Seminário Internacional de Contabilidade Pública

  • X ENCONTRO NACIONAL DA MULHER CONTABILISTA

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Informamos que no dia 02/03/2015 o CRCDF fechará excepcionalmente às 16:00hs voltando a funcionar normalmente no dia 03/03/2015 às 09:30hs.


CRCDF participa de lançamento do Bem Mais Simpes Brasil no Palácio do Planalto, com a Presidente Dilma

A Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF), Sandra Batista, acompanhada do Vice Presidente de Desenvolvimento Profissional, Adriano de Andrade Marrocos, participou nesta quinta-feira (26) no Palácio do Planalto da solenidade de lançamento do programa Bem Mais Simples Brasil, comandada pela Presidente da República Dilma Roussef.

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Samambaia recebe evento do CRCDF sobre o Conectividade Social, em parceria com a CEF

Os Contabilistas de Samambaia receberam na terça (24) o Ciclo de Palestras 2015 do “O CRC vai até as Regiões Administrativas”, realizadas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF). A exemplo de Planaltina, onde o evento ocorreu no dia 11, o tema das palestras na cidade também reuniu as novas funcionalidades do Conectividade Social, o programa da Caixa Econômica Federal (CEF) para a transmissão, via internet e no ambiente da própria empresa, dos arquivos gerados pelo programa SEFIP para o Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social, sem a necessidade de encaminhamento de mídia gravada ao banco.

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Presidente Sandra Batista convida para o VII Fórum da Mulher Contabilista, nos dias 05 e 06 de março

O Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF) preparou um evento especial para comemorar o Dia da Mulher em 2015 – o VII Fórum da Mulher Contabilista, que será realizado nos dias 05 e 06 de março no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com o tema “Sensibilidade, Liderança e Superação”, essa sétima edição do Fórum incorpora as comemorações da entidade referentes ao Dia Internacional da Mulher, em 08 de março, ao mesmo tempo em que aprofunda os debates sobre a crescente participação feminina no mercado de trabalho da Contabilidade.

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